26% dos trabalhadores não recebem nenhum feedback nas empresas, diz estudo


O mês de dezembro, para muitos, é um momento de refletir sobre o ano que passou e avaliar momentos positivos e negativos do período não só na vida, mas também no trabalho.

Em sondagens conduzidas pela Robert Half com 300 interações, 45% dos participantes enxergam o feedback anual como uma oportunidade de crescimento. Apesar disso, 26% disseram não receber nenhuma avaliação formal e outros 19% consideram que as ações atuais poderiam ser melhor estruturadas.

11% dos entrevistados ainda relataram sentir ansiedade para as conversas de retorno na empresa.

“Vemos que muitas companhias já avançam em maturidade de gestão de pessoas, sobretudo no fim do ano, quando essas conversas se tornam ainda mais estratégicas. Mesmo assim, a ausência de avaliações formais é um alerta importante para líderes e times de RH”, diz Laís Vasconcelos, gerente da Robert Half.

O estudo também destaca a importância da avaliação para os trabalhadores. Sobre o que motiva os entrevistados no fechamento do ciclo anual, 40% das respostas apontaram para o reconhecimento pelo desempenho, seguido pela definição de metas para o ano seguinte, com 27%.

Outros fatores indicados foram os feedbacks claros para evolução, citados por 17%, enquanto 16% disseram que oportunidades para promoção são o principal motivador ao encerrar um ano.

“Estamos em um momento estratégico para que as empresas revisitem seus métodos de avaliação. Esta é uma demanda crescente do mercado, principalmente entre trabalhadores com qualificação, que valorizam o diálogo aberto e as oportunidades reais de evolução”, completa a gerente.

Amazon alerta: IA reduzirá força de trabalho no futuro



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/26-dos-trabalhadores-nao-recebem-nenhum-feedback-nas-empresas-diz-estudo/

{title}