Em entrevista ao WW, Cristiano Noronha, vice-presidente da Arko Advice, detalha que o eleitor de centro será quem definirá o resultado das próximas eleições. No entanto, o especialista comenta que tanto o governo quanto a oposição falham em se comunicar adequadamente com esse segmento do eleitorado.
“De novo, é o eleitor de centro que vai definir o resultado da eleição. E no momento, a gente não vê nem governo, nem oposição falando de uma forma adequada com esse grupo”, afirma.
Noronha explica que debates sobre dosimetria e ações de segurança pública têm caráter ideológico e apenas engajam as respectivas militâncias, sem conquistar novos eleitores.
“Insistir nesse tema para o Lula, óbvio que ele mobiliza e tudo mais, mas não dá para ele um voto sequer além do que ele já tem. Assim como também para a oposição, insistir nessa questão de derrubada de veto e tudo mais, isso também não dá um voto sequer”, detalha.
Para ele, a segurança pública surge como o principal foco de preocupação do eleitor brasileiro e será tema determinante nas próximas eleições. A forte aprovação popular à recente operação policial realizada no Rio de Janeiro evidencia a importância do tema para o eleitorado.
“A população do Rio de Janeiro foi ostensivamente a favor daquela operação”, conclui.
