“Vou expor tudo”: ex-Corinthians publica após denúncia de agressão


O ex-jogador de futebol, Cristian Baroni, de 42 anos, negou as acusações de violência doméstica feitas pela ex-mulher, Camila Guimarães Baroni Oliveira, na última sexta-feira (2). A denúncia foi formalizada na quarta-feira (7), na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Caetano do Sul (SP).

Em uma publicação feita nas redes sociais, Cristian afirmou que não ficaria mais em silêncio. “Vou expor tudo […] Agora basta! Passou de todos os limites”, disse ele em um story do Instagram.

Na nota oficial, publicada logo em seguida na conta do ex-jogador, a porta-voz de Cristian afirma que: “Existem questões familiares e jurídicas em andamento, algumas sob sigilo, que familiares da Sra. Camila Baroni ocasionou danos financeiros extremos e diversas fraudes em nome do Sr Cristian Baroni.”

Veja a nota na íntegra: 

“Nota de Esclarecimento – Cristian Baroni
Em razão das notícias publicadas sobre o boletim de ocorrência registrado em 07/01/2026 pela Sra. Camila Baroni, alegando troca de fechadura, agressão, danos ao imóvel e impedimento de acesso, Sr. Cristian Baroni nega veementemente todas as acusações.

Tão logo tomou conhecimento dos relatos pela imprensa, em 08/01/2026, Cristian compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, colaborar com as autoridades e adotar as medidas legais cabíveis para resguardar sua honra e verdade.

No momento dos fatos havia testemunhas que facilmente podem confirmar que não houve agressão, destruição de bens ou impedimento de acesso ao imóvel, o qual é de copropriedade do casal.

Sr. Cristian Baroni reitera seu histórico de conduta ética e respeito, mantido ao longo de toda a carreira, perante fãs, familiares, amigos e parceiros.

Existem questões familiares e jurídicas em andamento, algumas sob sigilo, que familiares da Sra. Camila Baroni ocasionou danos financeiros extremos e diversas fraudes em nome do Sr Cristian baroni, sobre as quais não serão feitos comentários no mérito.

Mesmo assim Sr. Cristian Baroni manteve-se em silêncio preservando a imagem de seu núcleo familiar e confiando na Justiça.

Sr. Cristian Baroni confia plenamente na justiça, pois vive em verdade absoluta.

Obrigado.”  – J.lhyncon, porta voz – Cristian Baroni LLEGAT P W M.

No Boletim de ocorrência, Camila Baroni afirma que se separou de Cristian em agosto de 2023, quando descobriu que seu então companheiro mantinha uma relação com uma amante. Ela conta que, na ocasião, sofreu violência doméstica por parte do atleta, com agressões físicas.

Ela conta que manteve um relacionamento com o ex-atleta por cerca de 23 anos e que tiveram juntos dois filhos de 19 e 17 anos.

À Polícia, Camila relatou que em 23 de dezembro de 2025, fez uma viagem a Florianópolis junto de seus filhos, o que teria “desagradado” o ex-jogador.

De acordo com ela, Cristian passou a afirmar que ela estaria acompanhada de outra pessoa e que iria tirar dela seu carro, o apartamento e a guarda de seus filhos.

A mulher afirma que ele a ameaçava desde antes da viagem. “Você não é p**** nenhuma, não é ninguém. Você tem dez dias para sair daí, vai pra sua casa, v********”, disse Cristian, de acordo com o depoimento da vítima.

Segundo ela, no último dia 2 de janeiro, seu ex-companheiro teria “cumprido sua promessa”. Ele teria entrado no apartamento de Camila sem autorização e vasculhado seu closet, roupas, banheiro.

Além disso, Cristian também teria jogado objetos e roupas no chão, e trocado a fechadura da residência.

Logo em seguida, ele teria telefonado para amigos e filhos, dizendo que estava no local e que iria atear fogo nas roubar de Camila e quebrar tudo que estava ali. Ele ainda mencionou que tiraria ela e os filhos do apartamento, segundo o depoimento.

A vítima conta, também, que por volta das 23h do mesmo dia, precisou contratar um chaveiro para que conseguisse entrar em sua casa.

Em seu depoimento, Camila ressaltou que durante o relacionamento, o ex-jogador sempre se apresentou como uma pessoa agressiva, com palavras de baixo calão e xingamentos.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/vou-expor-tudo-ex-corinthians-publica-apos-denuncia-de-agressao/

{title}