Ataque a tiros na Austrália deixa três mortos; cidade está em quarentena


Um ataque a tiros no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, deixou pelo menos três pessoa mortas, informaram as autoridades nesta quinta-feira (22). A mídia local noticiou que o atirador continua foragido e que o é caso suspeito de ter sido violência doméstica.

A polícia disse que uma operação está em andamento na cidade de Lake Cargelligo, a cerca de 611 quilômetros a oeste de Sydney, e pediu aos moradores que permaneçam em suas casas.

“A população é aconselhada a evitar a área e os moradores a permanecerem em suas casas.”

Lake Cargelligo é uma cidade na região Centro-Oeste de Nova Gales do Sul, com uma população de cerca de 1.100 habitantes, segundo o censo de 2021.

Os serviços de emergência foram acionados após relatos de um ataque no final da tarde. Ainda não há informações sobre feridos.

Pelo menos duas mulheres e um homem morreram, e outro homem foi levado para o hospital em estado grave, porém estável, informou a polícia.

O jornal Sydney Morning Herald noticiou o caso foi um possível ataque de violência doméstica e que se acredita que um atirador esteja escondido na cidade com uma arma longa.

O ataque ocorreu um mês após dois homens armados terem aberto fogo em um evento na praia de Bondi, que celebrava o festival judaico de Hanukkah, matando 15 pessoas no pior massacre a tiros na Austrália em décadas.

Nesta terça-feira (22), o país aprovou novas leis para viabilizar um programa nacional de recompra de armas e reforçar a verificação de antecedentes para a obtenção de licenças de porte de armas, em resposta ao ataque.

Nova Gales do Sul, que possui o maior número de armas de fogo entre os estados do país, também aprovou leis que limitam a posse de armas por pessoa a quatro e exigem a filiação a um clube de tiro para portadores de licença.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/ataque-a-tiros-na-australia-deixa-mortos/

{title}