O Red Bull Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Couto Pereira, pela primeira rodada do Brasileirão 2026, e segue invicto e sem ser vazado no ano.
O único gol da partida foi marcado por Juninho Capixaba, aos 47 minutos do segundo tempo, após uma jogada de bola aérea na área do Coritiba que contou com auxílio do árbitro de vídeo para confirmar que a bola cruzou a linha.
O jogo foi marcado pela expulsão (a primeiro do campeonato) do meio-campista português Josué, do Coritiba, ainda no primeiro tempo, após falta em Lucas Barbosa que também foi revisada pelo VAR.
Bragantino demora, mas aproveita expulsão
Com um jogador a mais em campo, o Red Bull Bragantino dominou as ações ofensivas, finalizando 19 vezes ao gol, sendo 11 no alvo, contra apenas 6 finalizações do Coritiba.
O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, foi um dos destaques da partida com quatro defesas difíceis, principalmente em finalizações de Eduardo Sasha e Henry Mosquera, mas errou no lance que gerou a expulsão de Josué.
O Bragantino teve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades, acertando uma bola na trave com Juninho Capixaba aos 15 minutos do segundo tempo.
Coxa perde na volta à Série A
Com o resultado, o Red Bull Bragantino ocupa provisoriamente a quinta posição na tabela, somando três pontos e mantendo sua defesa invicta no campeonato.
O Coritiba, por sua vez, inicia sua campanha na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação sem pontuar na competição. O Coxa está de volta à Série A do Brasileirão após dois anos.
