A PMMT (Polícia Militar do Mato Grosso) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (6), um homem pelo crime de tentativa de homicídio, na cidade de Tapurah, na região norte do estado.
O suspeito teria envenenado uma garrafa de cachaça e dado de presente para seu vizinho. A vítima tinha denunciado o suspeito por violência doméstica cerca de um mês antes.
Em nota à CNN Brasil, a polícia informou que foi acionada para o hospital de Tapurah após um paciente dar entrada com suspeita de envenenamento.
A vítima contou que estava em casa e recebeu a visita de seu vizinho, que o deu de presente uma pequena garrafa de cachaça. Após beber um gole da bebida, começou a passar mal.
Ele ainda acrescentou que sacudiu a garrafa e a cachaça mudou de cor. O que o fez suspeitar que estava envenenada.
O homem foi levado ao hospital pelos seus familiares. No atendimento, apresentou sintomas característicos de envenenamento, como pressão arterial alta e suor excessivo.
À polícia, ele explicou que tinha uma desavença com seu vizinho. Há cerca de um mês, a vítima tinha denunciado o suspeito por violência doméstica, o que resultou em prisão.
Os agentes foram até o endereço do suspeito e o prenderam. Ele confirmou ter dado a cachaça para vítima, mas negou ter envenenado.
A garrafa foi apreendida e levada para perícia. A delegacia de Tapurah segue a investigação do caso.
*Sob supervisão de AR.
