PM desarticula quadrilha que furtava fios do Metrô na zona Sul de SP


A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha especializada em furto e receptação de fios e cabos nesta quarta-feira (6), no bairro Campo Belo , zona Sul da capital paulista.

Ao todo, 2,5 toneladas de materiais foram apreendidas e quatro pessoas foram presas no local, com idades entre 28 e 40 anos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), militares faziam patrulhamento na região quando viram um homem e uma mulher em frente a um ferro-velho clandestino com um saco com fios e cabos.

Segundo o boletim de ocorrência, eles queimariam os fios para a extração do cobre, que eram furtados de obras do Metrô e de empresas da região. No imóvel, os policiais também localizaram outros dois homens com materiais recicláveis.

Confira abaixo imagem dos materiais apreendidos na ação:

Conforme informações da PM, entre os materiais estão 1,5 tonelada de fios e cerca de 1 tonelada de cobre queimado, além de escadas, lixadeiras, misturador, caixa de ferramentas e outros objetos ligados a duas obras furtadas na capital.

Uma caminhonete que era usada no transporte dos itens também foi apreendida.

A quadrilha foi encaminhada à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, no Campo Belo, como associação criminosa e receptação qualificada.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/pm-desarticula-quadrilha-que-furtava-fios-do-metro-na-zona-sul-de-sp/

{title}