Caso Diddy: quem são os 12 jurados que decidirão se o rapper é culpado


O veredito de Sean “Diddy” Combs está nas mãos de um grupo de 12 jurados, que precisam deliberar em conjunto até decidir, de maneira unânime, se o rapper é culpado ou inocente das acusações.

Em um dos julgamentos criminais mais acompanhados da década, Combs enfrenta cinco acusações: uma de conspiração para extorsão, duas de tráfico sexual e duas de transporte para prostituição.

No fim da semana passada, a acusação e a defesa apresentaram seus argumentos finais para que o julgamento passasse para a fase seguinte: a deliberação do júri, que começou na segunda-feira (30). Após o veredito dos jurados, é o juiz quem decide a pena, caso Combs seja considerado culpado.

A identidade das 12 pessoas que formam este grupo – oito homens e quatro mulheres, com idades entre 30 e 74 anos – é mantida em sigilo, mas a CNN sabe alguns detalhes sobre esses indivíduos.

Quem são os jurados que decidem veredito de Sean “Diddy” Combs?

  • O jurado 2 é um homem de 69 anos que trabalha como massagista em Manhattan. Ele é bacharel em Belas Artes com ênfase em atuação pela Universidade de Nova York.
  • O jurado 5 é um homem de 31 anos que trabalha como analista de investimentos. Seus hobbies incluem golfe, tênis e videogames, e ele se descreveu como um frequentador assíduo da igreja.
  • O jurado 25 é um homem de 51 anos que trabalha como cientista e mora em Manhattan com sua companheira.
  • A jurada 28 é uma mulher de 30 anos que mora no Bronx com a mãe e o irmão. Ela trabalha como balconista em um supermercado.
  • A jurada 55 é uma mulher de 42 anos que mora em Manhattan com o noivo. Ela trabalha em uma casa de repouso e disse que não gosta de notícias.
  • O jurado 75 é um homem de 68 anos aposentado que trabalhou no setor financeiro. Ele mora no Condado de Westchester com a esposa e disse que ouve música indiana antiga e gosta de jogar críquete e vôlei.
  • O jurado 116 é um homem de 68 anos que mora no Condado de Westchester com a esposa e os filhos. Ele é um eletricista aposentado.
  • A jurada 160 é uma mulher de 43 anos, assistente médica e atende pacientes idosos. Ela mora no Condado de Westchester com o marido e os filhos.
  • O jurado 184 é um homem de 39 anos que mora no Bronx com o irmão. Ele é supervisor de programa de assistência social e segurança em meio período, com mestrado em assistência social.
  • O jurado 201 é um homem de 67 anos, pai de dois filhos adultos e trabalha como analista de logística. Ele mora sozinho no Condado de Westchester.
  • A jurada 217 é uma mulher de 74 anos que trabalha como coordenadora de tratamento e é bacharel em sociologia. Ela mora sozinha em Manhattan e não tem filhos.
  • O jurado 230 é um homem de 57 anos que trabalha como arquiteto de produção e possui mestrado em engenharia mecânica. Ele mora com a esposa e os filhos no Condado de Westchester. Este jurado começou como suplente e substituiu o jurado que foi demitido por declarações inconsistentes sobre seu local de residência.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/caso-diddy-quem-sao-os-12-jurados-que-decidirao-se-o-rapper-e-culpado/

{title}