Torcedores do Liverpool homenageiam Diogo Jota no estádio Anfield; veja


Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).

O jogador estava acompanhado de seu irmão, André Silva, quando o veículo perdeu o controle e se acidentou próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Diogo Jota havia acabado de conquistar a Premier League pelos Reds, clube que defendeu por cinco anos, e a Liga das Nações por seu país.

Homenagens em Anfield

Após a confirmação da morte de Diogo Jota, torcedores do Liverpool foram ao estádio Anfield Road, casa do clube, para homenagear o atleta português.

Visivelmente emocionados, os fãs dos Reds deixaram flores, bilhetes e faixas para se despedir de Jota.

Além disso, a bandeira do Liverpool no Anfield foi hasteada a meio-mastro como sinal de luto.

Morte de Diogo Jota

O atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Segundo o comunicado oficial da Guarda Civil da Espanha, a causa provável do acidente teria sido a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda do controle do veículo.

O jogador tinha 28 anos e estava nos Reds desde 2020. Antes, o atacante passou por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton.

O Liverpool ofereceu apoio à família e torcedores, explicou que está “devastado com o trágico falecimento” e que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de “privacidade”.

Veja nota oficial da seleção de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.

Quem era Diogo Jota?

Nascido em 1996 em Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, jogou no Wolverhampton.

O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.





Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/torcedores-do-liverpool-homenageiam-diogo-jota-no-estadio-anfield-veja/

{title}