Não foi só no futebol que a quinta-feira (3) reservou uma tragédia.
Após acidente de Diogo Jota, do Liverpool, o motociclista Borja Gomez faleceu ao ser atropelado por uma moto durante treino da categoria stock da JuniorGP, na França.
O espanhol integrava a atividade no circuito de Nevers Magny-Cour quando sofreu o acidente. De acordo com o jornal La Verdad, da Espanha, ele foi atropelado por outro competidor ao cair na curva.
Borja Gomez liderava a JuniorGP, com 45 pontos, com dois pódios e uma vitória na campanha. Ele era membro da equipe Honda Laglisse, parceria entre a montadora japonesa e a holandesa.
A Honda foi a primeira a lamentar a morte do motociclista, que tinha apenas 20 anos e era considerado um dos principais prodígios da categoria. Gomez já havia disputado, inclusive, a Moto2, categoria inferior a mais disputada do esporte.
“Amigo Borja, você nos disse adeus com apenas 20 anos, nos deixando um enorme vazio impossível de preencher. Da parte de toda a família Honda, queremos desejar nossos mais profundos pêsames a todos os seus familiares e amigos. Nunca te esqueceremos. Descanse em paz”, escreveu a Honda.
A Laglisse, por sua vez, fez um pronunciamento nas redes sociais.
Veja o pronunciamento completo da Laglisse sobre Borja Gomez
“Com toda a dor de nosso coração, lamentamos comunicar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente no primeiro treino livre no campeonato europeu de stock.
Para além de seu excepcional talento como piloto, vamos lembrar de Borja como a grandíssima pessoa que foi. Sua simpatia e seu sorriso serão eternos. Sempre te levaremos em nossos corações.
Da parte de todo o time Laglisse, queremos transmitir nossas condolências a todos os seus familiares e amigos em esses momentos tão duros que estamos atravessando. Te amamos, Borja. Descanse em paz”