O atacante português Diogo Jota morreu em um acidente de carro na Espanha, nesta quinta-feira (3). O irmão do jogador, André Silva também estava no automóvel e morreu no local. No momento da batida, Jota e o irmão estavam a bordo de um Larborghini Huracán.
O carro esportivo, no Brasil, chega a custar mais de R$ 4 milhões em alguns sites de classificados online.
Atualmente, no portfólio da marca italiana, o Huracán é comercializado em quatro configurações: Sterrato, Tecnica, STO e EVO Spyder.
A versão que Jota pilotava no momento do acidente não foi confirmada pela Guarda Civil da Espanha.
A configuração mais radical STO tem um motor V10 5.2 de 640 cv de potência. O modelo acelera de 0-100 km/ em 3 segundos e atinge 310 km/h de velocidade máxima. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e tem sete marchas.

O esportivo ainda tem modos de direção distintamente ajustados com configuração de suspensão específica, direção direta na roda traseira e melhorias inovadoras de resfriamento de freio.
Essas tecnologias garantem que o motorista desfrute de uma condução mais forte com o carro e o asfalto, usando o potencial do carro sempre ao seu alcance para fácil uso em todos os modos de direção e ambiente.
Em termos de dimensões, o Huracan tem 4,54 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,22 metro de altura e um entre-eixos de 2,63 metros.
História do Huracán
Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2014, o Lamborghini Huracán representou uma evolução para a Automobili Lamborghini, levando experiência de direção para os clientes ao longo dos anos.

O Huracán, em homenagem ao famoso touro de mesmo nome por sua coragem, é hoje o super carro esportivo mais versátil da Lamborghini.