O sucesso da série “Chesperito: Sem Querer Querendo“, na Max, tem ressuscitado algumas histórias dos bastidores do seriado “Chaves“, que estavam guardadas a sete chaves. A jornalista de entretenimento Martha Figueroa revelou, durante uma live, alguns segredos narrados por Edson Villagrán, filho mais velho de Carlos Villagrán, intérprete de Quico.
Ela contou que Florinda Meza, 76, que viveu Dona Florinda, foi a responsável pelo fim (ou atritos) do casamento de três atores do seriado: Roberto Bolaños — assunto que é retratado na série –, Carlos Villagrán, 81, e Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales.
Edson teria expressado que Florinda merecia o ódio que tem recebido depois da série “Chesperito” porque ela destruiu o relacionamento de seus pais. “Eu me lembro perfeitamente que quando eu tinha uns seis ou sete anos meus pais se separaram por culpa da Florinda Meza”, afirmou Martha Figueroa sobre o relato do primogênito.
A jornalista ainda descreveu o cenário e explicou que Florinda Meza supostamente chegou “como uma louca” na casa de Carlos Villagrán, dizendo que o ator precisava acompanhá-la até algum lugar. Edson lembrou que o pai realmente cedia aos pedidos da intérprete de Dona Florinda.
Florinda e Carlos realmente tiveram um romance passageiro durante os bastidores das gravações de “Chaves”. Ele mesmo confirmou a informação em uma entrevista ao programa Intratables, na Argentina. O ator disse que, certa vez, o carro dela quebrou e Florinda pediu ajuda.
“Um dia ela estava com o carro na oficina e me pediu uma carona. Depois ela me convidou para ir até a casa dela, me convidou para jogar uns jogos e bem, todos já sabem”, disse em 2021.
“Foi difícil de acreditar, porque o convite partiu dela, ela me pediu a carona, ela me convidou para a casa dela e tudo mais, mas foi tudo muito breve, não durou nada”, pontuou.
Algo a mais que uma xícara de café
Outro detalhe dos bastidores de “Chaves” que Martha Figueroa revelou é sobre a vida íntima de Rubén Aguirre, que morreu em 2016, aos 82 anos. Edson teria dito que Florinda foi a causa da separação entre o intérprete do Professor Girafales e a então esposa, Consuelo De Los Reyes. O ator “também estava enfeitiçado, apaixonado, obcecado” por ela.
Em entrevista à emissora argentina América TV um ano antes de sua morte, Aguirre revelou que estava casado com Consuelo há 54 anos e que nunca foi infiel a ela. Em “Chaves”, seu personagem era apaixonado por Florinda e, questionado se a esposa tinha ciúme do casal da ficção, ele negou.
“Minha esposa sabia que era uma atuação, era mais um amigo de Florinda. Apesar das tentações, nunca fui infiel a Consuelo. Nunca tive a necessidade de buscar outras mulheres”, declarou.