O Botafogo não terá o técnico italiano Davide Ancelotti à beira do campo durante o clássico contra o Vasco, neste sábado (12), em Brasília, na retomada do Brasileirão após a pausa para o Mundial de Clubes.
O Alvinegro tentou acelerar a documentação do novo treinador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta sexta-feira (11), prazo máximo para que o italiano pudesse estrear.
No entanto, o nome do filho de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira, não consta na última atualização do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, publicada às 19h30 (de Brasília).
Assim, o Botafogo será comandado por Cláudio Caçapa, auxiliar técnico da comissão permanente do clube, na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Davide ficará em um camarote do estádio.
Clássico da Amizade no Mané Garrincha
Vasco e Botafogo retomam a participação no campeonato em situações diferentes na tabela. Comandado por Fernando Diniz, o Gigante da Colina está na 13ª posição, com 13 pontos.
Apesar da situação incômoda, o time vem de uma vitória imponente sobre o São Paulo, em pleno Morumbis, em partida que resultou na demissão do técnico Luis Zubeldía no time paulista.
Já o Botafogo é, atualmente, o 8º colocado na tabela do Brasileirão, com 18 pontos. O atual campeão, no entanto, tem uma partida a menos que o rival.
O Alvinegro vem de uma eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Estados Unidos. A derrota custou o emprego do técnico português Renato Paiva, substituído por Davide Ancelotti.