Causa da morte da cantora Sol depende de exames; entenda o caso


A cantora Sandra Fátima do Valle Reis, mais conhecida como Sol, seu nome artístico, Sandra Fátima do Valle Reis, morreu no último sábado (12), em São Paulo, aos 59 anos. A causa da morte dela ainda depende do resultado de exames do IML.

“Estamos esperando os exames, mas à princípio está morte de mal súbito. Foram feitos exames para averiguar [a causa]”, disse André Scarcelli, assessor pessoal da cantora, à CNN.

Em busca de uma despedida digna, amigos pediram ajuda financeira a fãs e pessoas próximas. O velório foi realizado nesta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério Vila Formosa.

 

Quem era a cantora Sol?

Natural de Florianópolis (SC), Sol foi um dos principais rostos da indústria televisiva brasileira na década de 1980, integrando o elenco de atrações de sucesso como o Clube do Bolinha e do Programa Silvio Santos, do SBT.

Sua carreira artística começou ainda na infância, motivada pelos pais: Jauma Aparecida do Vale Reis e o astrólogo Josebel Ribeiro Reis. Ao longo dos anos, mesmo formada em Direito, com registro da OAB, a cantora se dedicou à música e passou por diferentes gêneros. “Meu Gatinho”, lançada originalmente em 1981, é uma de suas faixas atualizadas mais recentes.

Sua trajetória também é marcada pela residência no Japão, onde viveu por quase duas décadas. Por lá, ela costumava se apresentar em diferentes idiomas como francês, italiano e alemão.

*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN em São Paulo



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/causa-da-morte-da-cantora-sol-depende-de-exames-entenda-o-caso/

{title}