Após a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, as pesquisas pelo nome dela cresceram 992% na ferramenta de buscas do Google em uma comparação com as horas anteriores.
A notícia da morte da filha de Gilberto Gil foi confirmada por volta das 20h deste domingo (20), momento em que o número de pesquisas atingiu o pico, de acordo com o Google Trends. Nas próximas horas, esse número diminuiu, mas continuou maior que a média das horas que antecederam a informação.

Veja as respostas das principais dúvidas pesquisadas
Quem é ex-marido de Preta Gil?
A cantora foi casada com três pessoas: Otávio Muller, entre 1994 e 1995; Rafael Dragaud, entre 2000 e 2008; Carlos Henrique Lima, entre 2009 e 2013; e Rodrigo Godoy, entre 2015 e 2023.
No dia de sua morte, Dragaud se manifestou nas redes sociais lamentando a perda da ex-mulher. “”Tristeza pura. Pura. Estranha e simples. A gente lá no fundo sempre acha que a vida pode surpreender, e mesmo contra todos os prognósticos, eu sentia uma brechinha de esperança: vai que o tratamento dá certo, né? Ia ser tão bom”, escreveu.
Preta Gil tem filhos?
A dona do hit “Sinais de Fogo” teve apenas um filho: Francisco Gadelha Gil Moreia Müller de Sá, 30, também conhecido como Fran. O jovem é fruto do primeiro casamento da cantora, com o ator Otávio Müller.
Assim como a mãe, Francisco decidiu seguir carreira artística e virou músico. O cantor completa o trio musical Gilsons ao lado de José e João, filhos de Gilberto Gil (pai de Preta) e Nara Gil (irmã da cantora), respectivamente.
Em 2015, a cantora deu as boas vindas à primeira e única neta, Sol de Maria Gil. A menina é fruto do relacionamento entre Francisco e a dançarina Laura Fernandez e recebeu uma canção do avô em sua homenagem: “Sol de Maria”.
Do que morreu Preta Gil?
Em janeiro de 2023, ela recebeu o diagnóstico de câncer no intestino. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente — nas redes sociais e em entrevistas à imprensa — seus desafios na batalha contra a doença.
Ela passou por diversas cirurgias desde então e já afirmou que “as chances de cura estão fora do Brasil”. Preta viajou até Nova York para passar por um tratamento experimental, local onde morreu. Relembre toda a trajetória de Preta Gil em busca à cura do câncer.

*Com informações de Ana Beatriz Dias, Nicoly Bastos, Mariana Valbão e Giu Aya, da CNN