Tragédia com brasileiros na Grécia: Conversa deve ajudar investigação


O ator e criador de conteúdo adulto Ryan Silveira e o amigo Yago Campos, brasileiros encontrados desacordados em uma banheira de um hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia, conversaram com a família “minutos antes” da tragédia. A informação foi confirmada pela irmã de Ryan, na terça-feira (26), que diz ter feito uma chamada de vídeo com a dupla.

Yago Campos morreu após o incidente, no sábado (23), e Ryan Silveira recuperou a consciência após um coma e segue hospitalizado. Maine Silveira, irmã do brasileiro sobrevivente, disse que o irmão não se recorda do que aconteceu e que só soube da morte do amigo na terça (26), três dias após o ocorrido.

Segundo ela, um print tirado durante a chamada de vídeo será fornecido aos investigadores, o que pode ajudar na apuração do caso.

Eu falei com eles minutos antes. Eles estavam felizes, iam para uma festa. Inclusive, o print que eu tenho pode ajudar na investigação. Esse print vai ajudar no horário que eles ainda estavam na piscina e bem. Agora, é rezar para ficar tudo bem e ele conseguir vir embora logo.

Maine Oliveira, irmã de Ryan Silveira

Maine ainda destacou que as famílias aguardam os resultados da autópsia e perícia do local. Familiares dos envolvidos também pediram para que notícias falsas sobre a confirmação da causa da morte de Yago e sobre o estado de saúde de Ryan parem de ser veiculadas.

O incidente

O incidente ocorreu na praia de Ornos, uma das mais famosas de Mykonos. Uma funcionária da equipe de limpeza notou água escorrendo do quarto e acionou colaboradores do hotel, que encontraram os jovens inconscientes na banheira.. Yago teve a morte confirmada por paramédicos no local.

Segundo Thamyris Campos, irmã de Yago, até o momento não há esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte do irmão. “Ninguém viu o Yago, ninguém sabe nada sobre a causa da morte ou sobre o estado dele”.

“A única coisa dita foi que o Ryan estava com alguns machucados no rosto e alguns sinais de sangue nas unhas. Não existe nenhuma informação sobre meu irmão Yago. Até agora ninguém o viu, então não sabemos de nada até o momento!”, afirmou.

O caso está sob investigação das autoridades gregas, enquanto familiares aguardam mais detalhes oficiais.

Conheça os brasileiros

Ryan trabalha com venda de conteúdo em plataformas como OnlyFans e Privacy. Nas redes sociais, acumula grande audiência: são 812,9 mil seguidores no X (antigo Twitter), 278 mil no Instagram e mais de 52 mil no TikTok, onde compartilha conteúdos de cunho sexual e também parte de seu estilo de vida.

Yago era modelo e tinha perfil menor nas redes sociais, onde publicava fotos em diversos pontos turísticos. Entre os destinos registrados por ele estavam Dubai, Bali, Atenas e Paris.

Natural de Jacareí, no interior de São Paulo, comemorou o aniversário em Dubai em sua última publicação no Instagram, feita em 16 de agosto, com a legenda: “Celebrating my Birthday”.

Em uma rede social, a irmã de Yago o descreveu como “um ser humano ímpar” e repudiou especulações sobre a vida do jovem: “Meu irmão não era prostituto, ou drogado como estão dizendo, meu irmão era trabalhador, tinha sonhos e corria muito atrás desses sonhos”, escreveu.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil/tragedia-com-brasileiros-na-grecia-conversa-deve-ajudar-investigacao/

{title}