A decisão do US Open feminino está definida. A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, vai enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova neste sábado, em Nova York, às 17h (de Brasília).
As duas tenistas se reencontram após o duelo de Wimbledon, em julho, quando Anisimova superou a bielorrussa na semifinal. Agora, Sabalenka busca revanche e a conquista de seu segundo título consecutivo no US Open.
Na semifinal, Sabalenka precisou mostrar força mental para virar o confronto contra Jessica Pegula. Depois de perder o primeiro set por 6-4, reagiu com autoridade para fechar em 6-3 e 6-4. O momento decisivo veio logo no início do terceiro set, quando conseguiu quebrar o saque da americana e impôs sua potência para segurar a vitória.
Já Anisimova garantiu a vaga na final ao derrotar Naomi Osaka em uma batalha de quase três horas. Após perder o primeiro set no tiebreak, a norte-americana cresceu no jogo, venceu o segundo também no desempate e controlou o terceiro por 6-3. No fim da madrugada, sob pressão da japonesa, precisou salvar break points antes de confirmar a vitória no terceiro match point.
Com trajetórias de superação nas semifinais, Sabalenka e Anisimova prometem uma final de alto nível em Queens.