Uma menina de 10 anos morreu neste domingo (7), após ter sido brutalmente espancada por colegas da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no sertão do Pernambuco.
A confirmação da morte foi divulgada pela Polícia Civil, entretanto, não foram detalhadas mais informações sobre o óbito.
Alícia Valentina Lima Santos Silva foi socorrida e levada ao hospital na última quinta-feira (4), após ter sido agredida dentro do colégio em que estudava. Nas redes sociais, familiares informaram que o sepultamento acontecerá na próxima terça-feira (8) em um cemitério local do bairro.
A unidade escolar se pronunciou afirmando que prestou todo o “socorro necessário” à aluna e que o Conselho Tutelar, junto com a Secretaria Municipal de Educação, estiveram presente no local para apurações sobre o caso.
Nas redes sociais, a prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria, manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Alícia.

A Polícia Civil do Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado e outras informações só serão disponibilizados após o esclarecimento dos fatos.
A CNN tenta contato com o hospital e com familiares para mais informações.
*Sob supervisão de AR.