Copa do Brasil: Kaio Jorge decide, Cruzeiro vence Atlético e avança à semi


O Cruzeiro carimbou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (11). A equipe voltou a vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, e se classificou para a próxima fase da competição.

Kaio Jorge, artilheiro da Raposa na temporada, anotou os dois gols do confronto. Agora, o atacante de 23 anos possui 20 gols em 32 partidas disputadas em 2025.

No jogo de ida, o Cruzeiro já havia superado o rival pelo mesmo placar, com gols de Fabrício Bruno e do próprio KJ. Esta é a 11ª vez que a equipe mineira alcança a fase de semifinal da Copa do Brasil.

O próximo adversário dos mineiros será o Corinthians, que eliminou o Athletico-PR nas quartas de final. Os confrontos acontecerão apenas em dezembro, nos dias 10 e 14.

Sobre a partida

Impulsionado pela torcida que lotou o Mineirão, o Cruzeiro abriu o placar logo aos cinco minutos. Em falta cobrada na área, o atacante Kaio Jorge aproveitou uma sobra após o bate e rebate e colocou a bola no fundo das redes.

A Raposa quase ampliou na sequência, quando o atacante Wanderson invadiu a área em velocidade e chutou fraco nas mãos do goleiro Everson.

Os ânimos esquentaram no decorrer do primeiro tempo, com muitas faltas sendo marcadas de ambos os lados. Ao todo, 15 faltas interromperam o andar do jogo, 11 do lado do Cruzeiro, e quatro do Atlético.

Na reta final da etapa inicial, o Galo levou perigo com o lateral Guilherme Arana, que bateu cruzado e o goleiro Cássio fez a defesa.

Sem deixar o rival crescer na partida, os donos da casa ampliaram sua vantagem aos dois minutos do segundo tempo. O lateral William arriscou de fora da área e Kaio Jorge apareceu para completar para o gol.

Aos nove, Wanderson rolou para o meia Matheus Pereira bater colocado e mandar para fora. O Atlético respondeu com o atacante Hulk, que mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.

A Raposa quase marcou o seu terceiro gol aos 30 minutos com o meia Christian, que cabeceou livre na área para ótima defesa do Everson. Logo depois, o atacante Luis Sinisterra, que saiu do banco de reservas na etapa final, cortou a defesa e finalizou para fora.

Perto dos acréscimos do segundo tempo, Guilherme Arana empurrou o volante Matheus Henrique na frente do juiz e foi expulso do confronto.





Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/copa-do-brasil/copa-do-brasil-kaio-jorge-decide-cruzeiro-vence-atletico-e-avanca-a-semi/

{title}