Durante o julgamento dos oito réus acusados de planejar um golpe de Estado, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia compartilhou um momento inusitado com o ministro Alexandre de Moraes, relatando uma história envolvendo uma confusão de termos.
O episódio ocorreu quando a ministra fazia referência à operação Punhal Verde Amarelo e à Copa 2022, que envolvia o monitoramento de Alexandre de Moraes por integrantes das forças armadas com objetivo de “neutralizá-lo”.
Confusão na farmácia
Cármen Lúcia narrou que, ao entrar em uma farmácia, foi abordada por uma senhora que comentou sobre Moraes. A cliente mencionou que seu marido havia falado sobre “neutralizar” o magistrado, argumentando que “neutralização não era ruim”.
A confusão se estabeleceu quando a senhora associou o termo “neutralização” com “harmonização”, um procedimento estético. Cármen Lúcia, então, esclareceu a diferença: “A harmonização é para a pessoa não ter problemas com as rugas do envelhecimento, e neutralização é para não ter problema de envelhecer… resolve de vez”.