Treinador do Barcelona critica seleção espanhola após lesão de Lamine Yamal


O técnico do Barcelona, Hansi Flick, afirmou que a seleção espanhola deveria cuidar melhor de seus jogadores após o atacante Lamine Yamal sofrer uma lesão na virilha durante compromissos internacionais.

O jovem de 18 anos desfalcará o jogo de domingo (14) da LaLiga contra o Valencia e é dúvida para a partida da próxima semana pela Champions League contra o Newcastle United, segundo Flick.

“Lamine não estará disponível amanhã, é uma pena. Ele jogou pela seleção mesmo sentindo dor. Teve problemas, atuou 79 e 73 minutos e nem treinou entre os jogos por causa dessa dor”, disse o treinador.

Isso não é realmente cuidar dos jogadores, não é? A Espanha tem o melhor time do mundo, os melhores jogadores do mundo. Em todas as posições, são inacreditavelmente bons. Então, talvez também queiram cuidar dos nossos jogadores, nossos jovens, mas é como se fizessem o contrário. É o que posso dizer e estou realmente triste com isso.”

Yamal, considerado um dos principais jogadores do Barcelona e da Espanha, deixou de treinar na sexta-feira (12) por desconforto. Flick afirmou que o atacante já carregava uma lesão e recebeu analgésicos para atuar pela seleção.

O adolescente, que ajudou a Espanha a conquistar o Campeonato Europeu no ano passado, disputou 152 minutos nas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo contra Bulgária e Turquia, contribuindo com três assistências.

Flick, que comandou a Alemanha antes de chegar ao Barcelona, disse que não conversou com o técnico espanhol Luis de la Fuente sobre a situação.

“Eu também estive desse lado, como treinador de seleção. Sei como o trabalho pode ser difícil às vezes. Tivemos apenas uma conversa por mensagem, mas nunca pessoalmente. Meu espanhol não é bom, o inglês dele também não, então talvez isso seja um problema”, explicou.

“Mas, no final, a comunicação poderia ser melhor, porque não temos apenas um jogador lá, temos muitos.”

Além de Yamal, o Barcelona não poderá contar com o meio-campista Frenkie de Jong contra o Valencia, lesionado enquanto defendia a seleção holandesa. O jovem meio-campista Marc Bernal, de 18 anos, voltará após 13 meses afastado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

O assessor de imprensa do clube, Gabriel Martinez, que acompanhou Flick na coletiva, afirmou que ainda não há certeza sobre a participação de Yamal no duelo de estreia da Champions League contra o Newcastle.

“Sim, há desconforto no osso púbico. Ele foi testado e é dúvida para Newcastle”, disse.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; edição de Clare Fallon)



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/treinador-do-barcelona-critica-selecao-espanhola-apos-lesao-de-lamine-yamal/

{title}