O River Plate venceu o Estudiantes por 2 a 1 na noite deste sábado (13), em La Plata, pela 8ª rodada do Campeonato Argentino.
Galoppo e Nacho Fernández marcaram para os visitantes no Estado Ciudad de La Plata, enqunato Núñez descontou.
A vitória mantém os Milionários na liderança do Grupo B. O time de Marcelo Gallardo soma 18 pontos em 8 jogos, dois pontos a mais que o Deportivo Riestra, vice-líder com 16 pontos. Já o Estudiantes é o 8º colocado com 12 pontos na Chave A.
Vale lembrar que a Liga Argentina funciona no formato de torneios Apertura e Clausura, com 15 times divididas entre dois grupos. Cada equipe enfrenta os outros da chave em turno único, além dois jogos interzonais.
Os oito melhores de cada grupo avançam para o mata-mata, com oitavas, quartas, semi e final em jogo único.
Times brasileiros de olho no Campeonato Argentino
A vitória do River sobre o Estudiantes, além dos torcedores argentinos, também chama atenção para as torcidas de Palmeiras e Flamengo.
Na próxima quarta (17), às 21h30 (de Brasília), o Verdão visita o River, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela ida das quartas de final da Libertadores. O Flamengo, por sua vez, recebe o Estudiantes no Maracanã, na quinta (18), às 21h30.
Nacho Fernández é decisivo para triunfo do River
Aos 6 minutos, Nacho cobrou escanteio e Galoppo saltou na entrada da pequena área para abrir o placar para o River Plate. 7 minutos depois, o próprio Nacho aproveitou a rebatida da zaga na grande área, ajeitou e bateu no canto de Muslera.
O lance ainda foi revisado pelo VAR para um possível toque de mão, mas o gol foi validado.
Nos acréscimos da etapa final, Santiago Núñez marcou o gol solitário do Estudiantes após muita pressão. A reação, porém, parou por aí. Vitória do River em La Plata.