Casagrande à CNN: Será preciso ampliar alianças para 2026


Em entrevista à CNN, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou, nesta segunda-feira, que será necessário ampliar alianças políticas e sociais para enfrentar as eleições de 2026.

“É preciso compreender que a sociedade brasileira é muito diversa, muito heterogênea, e que não é possível fazermos mais alianças estreitas, ideológicas. A gente precisa ter amplitude, seja com os partidos políticos ou com a sociedade”, disse Casagrande.

O governador ressaltou que, mesmo somados, os partidos de esquerda não terão maioria no Congresso Nacional, dado o avanço recente de forças de direita e centro-direita.

“Vai ser preciso ter capacidade de alargar nossos diálogos, nossas conversas, nossas alianças, para que a gente possa buscar a defesa daquilo que é essencial. E o que é essencial? Fortalecer as nossas instituições”, afirmou à CNN.

Casagrande também destacou a importância do Senado como instância equilibradora da política brasileira.

“Mesmo considerando a diversidade de representações e o fortalecimento do campo do centro, nós não teremos um Senado desequilibrado. Há historicamente, de forma republicana, uma força do Senado muito intensa na defesa da nossa federação. Eu tenho certeza que isso vai predominar no debate no Senado a partir da próxima legislatura”, concluiu.

*Publicado por João Scavacin, da CNN



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/casagrande-a-cnn-sera-preciso-ampliar-aliancas-para-2026/

{title}