A Nissan anunciou nesta terça-feira (16) que vai fechar gradualmente um centro de design no Brasil e em outros locais, em meio a uma estratégia de “realinhamento” das operações globais da montadora japonesa na área.
A companhia afirmou que vai “melhor alinhar recursos, enquanto inclui tecnologia no centro do processo de design” para permitir um processo de decisão mais rápido, colaboração criativa “mais profunda” e respostas mais ágeis às mudanças do mercado.
Além do encerramento gradual das operações da Nissan Design Latin America (NDLA) em São Paulo, a empresa vai fechar a Nissan Design America (NDA), afirmou a montadora japonesa no comunicado à imprensa. Operações em Londres e no Japão serão reduzidas e a companhia espera completar a reorganização da área até o final deste ano.
As atividades de design serão transferidas a outros estúdios da empresa, afirmou a Nissan.
Entre os veículos citados anteriormente pela Nissan como tendo sido desenvolvidos no Brasil está o utilitário compacto Nissan Kicks, lançado inicialmente em meados da década de 2010.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/nissan-vai-fechar-centro-de-design-no-brasil/