Botafogo tem apagão no 2º tempo e leva empate do Mirassol no Brasileirão


Na partida atrasada pela 12ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Mirassol ficaram no empate em 3 a 3 nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos.

Com um início avassalador, o Glorioso abriu 3 a 0 sobre o adversário, com gols de Savarino, Chris Ramos e Álvaro Montoro. Porém, no segundo tempo, o time caiu muito de rendimento e viu o Leão ter uma grande reação, empatando a disputa com tentos de Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon.

O resultado manteve o clube alvinegro na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados. Já os paulistas, asseguraram a quarta colocação, com 38.

O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado (20), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, no Nilton Santos. O Mirassol, por sua vez, encara o Juventude no domingo (21), às 16h, no Estádio Campos Maia.

Sobre o jogo

A primeira oportunidade do Botafogo aconteceu logo aos três minutos. O lateral Vitinho chegou na linha de fundo e rolou para o meia Santiago Rodríguez chutar por cima da meta adversária.

Tomando a iniciativa na partida, o Glorioso fez 1 a 0 na marca de 12 minutos. Santi Rodríguez puxou o contra-ataque em velocidade e tocou boa bola para o meia Savarino, que bateu firme para abrir o placar.

Antes do gol, o Mirassol quase marcou com o meia José Aldo. Ele arriscou uma finalização de longa distância e o goleiro Léo Linck fez uma excelente defesa.

A pressão dos donos da casa seguiu nos minutos seguintes e o Botafogo rapidamente chegou no seu segundo gol. O lateral Alex Telles chutou de fora da área e o centroavante Chris Ramos desviou no meio do caminho, colocando a bola nas redes.

Os paulistas levaram perigo aos 39 minutos, quando o atacante Cristian driblou o zagueiro e, dentro da área, carimbou o peito de Léo Linck.

No lance seguinte, os cariocas ampliaram para 3 a 0. Santi lançou Savarino em velocidade, que cruzou para Chris Ramos. O espanhol finalizou cruzado e o goleiro Walter fez a defesa. No rebote, o meia Álvaro Montoro marcou e aumentou a vantagem do time mandante.

Atrás no confronto, o Mirassol se jogou no ataque em busca de diminuir a diferença no placar. Logo no primeiro minuto, o atacante Chico da Costa, que entrou no intervalo, bateu cruzado e fez 3 a 1.

Aos 12, boa troca de passes do Leão, o zagueiro Jemmes acertou uma linda finalização e diminuiu para 3 a 2. Pouco depois, o ponta Alesson cruzou na área e o lateral Lucas Ramon apareceu como elemento surpresa para empatar a disputa.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/botafogo-tem-apagao-no-2o-tempo-e-leva-empate-do-mirassol-no-brasileirao/

{title}