A cantora Gaby Amarantos, 47, falou sobre a motivação para perder peso e cuidar de sua saúde, além de destacar que o processo foi “doloroso”. Convidada do podcast “Mano a Mano”, apresentado por Mano Brown e Semayat Oliveira, nesta quinta-feira (23), ela destacou que um pedido do irmão que morreu a fez mudar o estilo de vida.
“Eu tive uma perda esse ano que foi o meu irmão. E eu nunca fui muito de abrir esse lado porque eu gosto que minha arte apareça. […] Ele estava há 20 anos lutando contra diabetes, mas eu nunca postei sobre isso”, iniciou a artista.
Gabriel Amarantos morreu em junho de 2025 e enfrentava problemas de saúde desde a infância. Gaby Amarantos afirmou que ele “lutou muito pela vida” e a fez um pedido, já que a família tem propensão ao diabetes devido a fatores genéticos.
“Agora eu estou fora de risco e foi por isso que eu emagreci. Ele falou ´minha irmã, você é o esteio da nossa família, por favor se cuida, não deixa acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo'”, contou Amarantos.
Ela revelou que a partir de então, passou a ter coragem de mudar e que demorou para perder peso pela imagem que tem desde o início de sua carreira. “Levei um tempo para fazer por estar presa nesse lugar de ser a cantora fora do padrão, que chegou na indústria fora do padrão, conseguiu vencer, mas também tem um lugar que te colocam e se você muda de ideia, você é apedrejada”, disse a cantora.
“Eu não posso ser hipócrita e entrar num lugar de não cuidar da saúde só para continuar sendo um ‘standard’ para que pessoas não se decepcionem comigo. […] Mas foi um processo muito doloroso e uma transição muito julgada”, explicou Gaby Amarantos.
Recentemente, a cantora revelou que emagreceu 14 quilos após passar por enema, uma técnica que consiste na lavagem do intestino grosso.
Vencedora do Grammy com o álbum “Tecnoshow”, Gaby está divulgando seu mais novo lançamento, “Rock Doido”, lançado em 2025.
À CNN, em julho deste ano, a artista falou mais sobre os motivos de ter passado pelo emagrecimento.
Confira:
