O Sport anunciou, na noite desta quinta-feira (6), que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada.
O Leão alegou que o jogador de 26 anos protagonizou episódios de indisciplina, sendo o mais recente horas antes da dispensa, após “se recusar a participar de parte das atividades de treinamento programadas” para o dia.
Derik, o empresário do jogador e o Cuiabá, clube que detém os direitos econômicos do atacante, já foram comunicados da decisão do Sport, que é o lanterna do Brasileirão e está virtualmente rebaixado.
Derik Lacerda era o artilheiro do Sport no Brasileirão
O atacante, inclusive, foi titular do Sport na derrota para o Juventude, na véspera da dispensa, na Ilha do Retiro, e foi o personagem destacado na arte de escalação oficial.
Apesar da péssima campanha do Leão, Derik vinha tendo destaque individual no Brasileirão, com seis gols marcados em 17 jogos, sendo o artilheiro do clube no campeonato.
𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓 𝐄𝐒𝐂𝐀𝐋𝐀𝐃𝐎 para o jogo contra o Juventude! 🦁📋
Quem tem nosso app oficial ou está no canal do WhatsApp recebeu a escalação @betnacional em primeiro mão: https://t.co/9haJw5cGs1 pic.twitter.com/PvrrffntVJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 5, 2025
Leia a nota do Sport sobre o caso
O Sport Club do Recife informa que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do Clube para o restante da temporada. O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos… pic.twitter.com/VNY6L7nxnM
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 6, 2025
O Sport Club do Recife informa que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do Clube para o restante da temporada.
O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro Série A.
A decisão decorre de episódios de indisciplina, sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube.
O Sport reafirma seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho.
