No confronto válido pela quinta rodada do grupo B das Eliminatórias da América do Norte e Central à Copa do Mundo de 2026, Curaçao atropelou Bermuda por 7 a 0, nesta quinta-feira (13), e subiu para a primeira colocação da chave.
Em busca de uma classificação inédita ao torneio, o país de pouco mais de 150 mil habitantes venceu o adversário, fora de casa, com gols de Jordi Paulina (duas vezes), Leandro Bacuna, Juninho Bacuna, Sontje Hansen, ArJany Martha e Roshon van Eijma.
Já na outra partida do grupo, a Jamaica visitou Trinidad e Tobago e saiu com o empate em 1 a 1. Em bela jogada individual, Renaldo Cephas abriu a contagem a favor dos Reggae Boyz. Na reta final do jogo, Kevin Molino limpou a defesa e deixou tudo igual em Porto da Espanha.
Full time
Jamaica 🇯🇲 1 -Trinidad & Tobago 🇹🇹1
Next Match : Nov 18th 2025
The National Stadium (The Office) https://t.co/Siaa9TEfsT— Official J.F.F (@jff_football) November 14, 2025
Com isso, Curaçao alcançou a marca de 11 pontos e ultrapassou os jamaicanos, que chegaram apenas a 10. As equipes se enfrentarão em um duelo decisivo na próxima terça-feira (18), às 22h (de Brasília), em Kingston. O time visitante jogará pelo empate, enquanto os donos da casa precisarão da vitória para garantir um lugar na Copa do Mundo.
O campeão de cada chave das Eliminatórias da América do Norte e Central vai para a Copa do Mundo de 2026, enquanto dois dos melhores vice-líderes seguem para a repescagem intercontinental, que ocorre em março.
