A ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), na noite desta segunda-feira (17). Na conversa, ela teve a indicação de que Guilherme Derrite (PP-SP) deve apresentar um novo relatório do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado.
“Ele falou que o relator está preparando, que quantos textos forem necessários ele vai subir e se dispôs a fazer uma conversa conosco já com base nesse, antes de publicá-lo”, disse a ministra a jornalistas após a reunião.
Motta deve se reunir com Gleisi, o ministro Ricardo Lewandowski e técnicos do ministério na manhã desta terça-feira (18). O encontro ocorre antes da reunião de líderes de bancada da Câmara.
O presidente da Câmara confirmou que a apreciação do projeto está mantida a votação do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado nesta terça-feira (18). O substitutivo formulado por Derrite, entretanto, é alvo de críticas da base do governo Lula (PT).
A jornalistas, após reunião com a ministra das Relações Institucionais, o presidente Hugo Motta afirmou não saber “se é possível um texto de consenso”, mas que trabalhará por um texto que consiga “aglutinar todos os interesses no que diz respeito à montagem de uma proposta boa para o país tecnicamente eficiente e que a gente possa avançar na pauta da segurança”.
Guilherme Derrite na última semana uma quarta versão do texto do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado. Entre as mudanças incluiu a destinação de bens apreendidos em operações ao Funapol, o que ainda não agradou o Executivo.
