Um adolescente morreu, na tarde desta segunda-feira (17), após ser agredido durante uma briga em Mauá, na Grande São Paulo. A Guarda Civil Municipal e equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) detiveram um homem de 36 anos, apontado como autor da agressão, que foi levado ao 1º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o suspeito teria desferido um soco no adolescente durante uma discussão na Rua Rogério Rodrigues, no bairro Sítio Bela Vista. A vítima, cuja idade inicial foi informada como 14 anos, mas confirmada depois pela SSP como 16 anos, caiu e ficou desacordada.
O jovem chegou a ser socorrido à UPA Barão, mas não resistiu aos ferimentos.
A PCESP (Polícia Civil de São Paulo) trata o caso como lesão corporal seguida de morte e deve ouvir testemunhas nos próximos dias, além de analisar imagens de câmeras e realizar outras diligências para esclarecer o que motivou a briga e de que forma a agressão ocorreu.
O corpo do adolescente será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Até o momento, não há informações sobre a motivação do desentendimento que levou à agressão fatal.
