Estreia nesta quinta-feira (20), nos cinemas brasileiros, “Wicked 2”, a continuação super aguardada do universo de Oz que promete fechar essa jornada mágica, trazendo a conclusão da história onde Elphaba, agora conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, transformada no símbolo da bondade, Bruxa Boa do Norte.
O primeiro filme de “Wicked”, lançado em novembro de 2024, abordou os acontecimentos que antecedem a história clássica de “O Mágico de Oz”, mostrando como Elphaba, uma jovem bruxa de pele verde constantemente rejeitada pela sociedade, e Glinda, popular e ambiciosa, se conhecem na Universidade de Shiz e constroem uma amizade improvável.
Agora, na continuação, as duas amigas precisam enfrentar as consequências de suas escolhas e lidar com um reino cada vez mais dividido. A sequência apresenta a chegada de Dorothy à Terra de Oz, um acontecimento que bagunça a dinâmica entre os personagens, reacende conflitos antigos e desencadeia revelações que colocam à prova tanto a amizade das protagonistas quanto o futuro de todo o reino.
Elenco e números musicais
Cynthia Erivo, 38, e Ariana Grande, 32, retornam nos papéis principais, acompanhadas por Jonathan Bailey, 37, como Fiyero, Jeff Goldblum, 73, como o Mágico de Oz e Michelle Yeoh, 63, como Madame Morrible. Entre os números musicais mais aguardados estão “No Good Deed” e “For Good”, gravados ao vivo durante as filmagens sem uso de playback.
Expectativas e bilheteria
O filme projeta arrecadar cerca de US$ 200 milhões na estreia mundial (cerca de 1,12 bilhão de reais) com potencial de US$ 125 a 150 milhões apenas nos Estados Unidos. Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes baseados em mais de 2 mil avaliações, “Wicked 2” pode se tornar a maior estreia da história para adaptações de musicais da Broadway. Confira o que é igual e o que é diferente da peça da Broadway.
