O bitcoin e outras criptomoedas estenderam a queda nesta quinta-feira (20) após o relatório de emprego dos EUA, payroll, de setembro alimentar a incerteza sobre a decisão do Federal Reserve em dezembro.
Por volta das 16h55 (em Brasília), o bitcoin tinha queda de 2,73%, a US$ 86.625,92 e o ethereum caía 1,61%, a US$ 2.842,33, de acordo com a plataforma da Binance.
No início da manhã, o bitcoin ensaiou um leve ganho, após a divulgação dos resultados positivos da Nvidia que, segundo o Deutsche Bank, “mudaram completamente o humor do mercado e adiaram quaisquer temores de bolha (de IA)”.
O bom humor do mercado, no entanto, durou pouco com a divulgação do relatório de empregos dos EUA, o payroll, de setembro, que deixou mais incertezas sobre os planos do Federal Reserve em dezembro. Sem os dados de outubro, para dar mais subsídios aos analistas, as casas também divergem na aposta sobre a decisão.
Enquanto a Well Fargos prevê que a autoridade monetária optará por um “corte hawkish” nos juros, a Capital Economics aposta na probabilidade de o Fed adiar o próximo corte de juros para janeiro.
*Com informações de Dow Jones Newswire.
