O São Paulo sofreu nesta quinta-feira (28) diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, a sua pior derrota em 2025. Os 6 a 0 contra a equipe de Luis Zubeldía, inclusive, entraram para o Top 3 das maiores goleadas sofridas pelo clube no século.
O revés para o Tricolor das Laranjeiras é o segundo pior no período e só não supera os 7 a 1 para o Vasco, em 2001, pelo Brasileirão.
A goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians, em 2015, também pelo Brasileiro, fecha o ranking das três maiores derrotas do São Paulo neste século.
Após a derrota diante do Fluminense, nesta quinta, o técnico são-paulino Hernán Crespo fez duras críticas sobre o momento institucional vivido pelo clube.
“Tenho muito carinho e muito sentimento pelo São Paulo e pela torcida. Eles não merecem passar por estas coisas. Mas está acontecendo e temos que colocar a cara. Eu sabia perfeitamente que podia acontecer tudo isso. E nesse momento sabemos que precisamos mudar muito, quero ser parte e confiar”, disse o argentino.
Com duas rodadas para o término da competição, o São Paulo está na oitava posição, com 48 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o Internacional, na Vila Belmiro.
