Ator de “Três É Demais” é diagnosticado com novo câncer após curar linfoma


O ator Dave Coulier contou, nesta terça-feira (2), que foi diagnosticado com câncer de língua causado por HPV, em outubro. A revelação foi feita em entrevista ao vivo ao programa “Today Show”, da emissora norte-americana NBC.

O novo câncer foi descoberto apenas sete meses após Coulier ter anunciado que estava curado de um linfoma não-Hodgkin de estágio 3, cujo diagnóstico foi feito em novembro de 2024.

“O ano passou como uma montanha-russa”, disse o ator. “Passar pela quimioterapia, sentir aquele alívio de ‘uau, acabou’ e então receber um exame que diz, ‘bem, agora você tem outro tipo de câncer’… é um choque para o sistema.”

O primeiro câncer de Coulier foi diagnosticado por conta de um linfonodo inchado em sua virilha que estava do tamanho de uma bola de golfe. Desta vez, não havia sintomas até que o ator encontrou sinais na língua durante um PET Scan, exame de rotina para pessoas com a doença. A biópsia inicial não identificou nada.

Meses depois, em novo PET Scan, os médicos identificaram um crescimento na língua e, com uma nova biópsia, encontraram células cancerígenas. Coulier foi diagnosticado com um carcinoma espinocelular orofaríngeo em estágio inicial, que, segundo a equipe médica, não está relacionado ao câncer anterior.

Dave Coulier se tornou mundialmente conhecido por interpretar Joey Gladstone, o tio Joey, em “Full House”. A série foi televisionada no Brasil pelo SBT e ficou conhecida por aqui como “Três É Demais”. O ator também foi casado com a cantora Alanis Morissette e chegou a admitir que é ele o ex-namorado citado no hit “You Oughta Know”, principal sucesso da carreira da canadense.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ator-de-tres-e-demais-e-diagnosticado-com-novo-cancer-apos-curar-linfoma/

{title}