Erling Haaland, atacante do Manchester City, se tornou o jogador mais rápido a alcançar 100 gols na história da Premier League, na vitória diante do Fulham por 5 a 4, válida pela 14ª rodada da competição.
Phil Foden marcou duas vezes, Tijjani Reijnders também balançou as redes e Sander Berge fez contra para manter o City firme na disputa pelo título. A equipe se encontra na segunda colocação, com 28 pontos, dois atrás do líder Arsenal, que tem 30.
O Manchester City parecia caminhar para uma goleada em Craven Cottage, abrindo 5 a 1 no placar, mas o Fulham reagiu com três gols no segundo tempo, dois de Samuel Chukwueze e um de Alex Iwobi, garantindo um final eletrizante.
Haaland marcou com um chute potente de perna esquerda aos 17 minutos. Depois, Reijnders ampliou a vantagem do City aos 37, enquanto Foden fez seu primeiro aos 44 minutos com uma linda finalização de fora da área.
Emile Smith-Rowe, do Fulham, descontou de cabeça aos 45 do primeiro tempo, mas Foden completou sua dobradinha aos três minutos da segunda etapa, finalizando da marca do pênalti. Na sequência, o gol contra de Berge aumentou a vantagem do City.
Mesmo assim, o adversário não desistiu: Iwobi marcou aos 12 minutos, e Chukwueze fez gols aos 27 e 33, aproveitando falhas da defesa do time de Manchester. Josko Gvardiol ainda afastou um chute do Fulham em cima da linha já nos acréscimos, enquanto os torcedores do City respiravam aliviados.
