O jovem Morgan Rogers foi o nome da partida ao marcar dois gols na vitória do Aston Villa sobre o Manchester United por 2 a 1 em casa, neste domingo (21).
O resultado da 17ª rodada garante a sétima vitória consecutiva do Villa na Premier League e a décima seguida em todas as competições.
Com sete gols e três assistências no campeonato em 17 jogos nesta temporada, Rogers ajudou o Villa a subir para o terceiro lugar na tabela, com 36 pontos, e a entrar na disputa pelo título, logo atrás dos líderes Arsenal (39 pontos) e Manchester City (37).
O jogo
O time da casa não parecia estar em uma sequência de vitórias durante boa parte do primeiro tempo, mas isso mudou quando John McGinn encontrou Rogers aos 45 minutos.
Transbordando confiança, o jogador de 23 anos dominou a bola, manteve-a em jogo, invadiu a área e disparou um chute soberbo, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Senne Lammens.
O United conseguiu empatar antes do intervalo, quando Matty Cash perdeu a bola, Matheus Cunha aproveitou o rebote e chutou forte para o fundo das redes, sem chances para Emiliano Martinez.
No entanto, a alegria durou pouco, pois o capitão Bruno Fernandes teve que ser substituído no intervalo devido a uma lesão.
Fernandes foi substituído por Lisandro Martinez, que normalmente joga como zagueiro, e o argentino aproveitou ao máximo sua participação em uma posição mais avançada para disparar um chute logo no início da segunda etapa, enquanto o United buscava voltar ao jogo.
A reação, porém, durou pouco, já que Rogers voltou a marcar aos 12 minutos da etapa final com outro chute colocado, sem chances para Lammens.
O Manchester United ainda foi em busca do empate com Shea Lacey, que chutou forte no meio do gol do Villa, e Mason Mount, que mandou uma cobrança de falta por cima do travessão.
O Aston Villa conseguiu segurar o resultado e deixou os Red Devils em sétimo lugar na tabela da Premier League.
