Ano Novo 2026: festas agitam pontos famosos do Brasil


A virada para 2026 movimenta algumas das principais cidades do Brasil, com festas de grande porte em capitais e destinos turísticos tradicionais. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte prepararam programações especiais, com milhões de pessoas nas ruas para celebrar a chegada do Ano Novo.

Na capital paulista, o Réveillon na Avenida Paulista atraiu uma grande quantidade de pessoas – organizadores estimavam em 2 milhões. A via foi fechada para veículos e contou com um esquema especial de segurança, com quase 2 mil policiais militares, uso de drones e tecnologia de reconhecimento facial. A Guarda Civil Metropolitana atuou com mais de 1 mil agentes.

O transporte público municipal funcionará com tarifa zero nos ônibus neste 1º de janeiro. Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Réveillon na Paulista deve movimentar mais de R$ 1 bilhão na economia da cidade. O espetáculo na Avenida Paulista conta com a apresentação de João Gomes, Belo, Maiara e Maraísa, Ana Castela, Simone Mendes e Latino.

No Rio de Janeiro, a principal festa acontece em Copacabana, onde a expectativa é de 2,5 milhões de pessoas acompanhando os shows e a tradicional queima de fogos ao longo da madrugada. O Réveillon carioca é reconhecido pelo Guinness World Records como o maior do mundo, reunindo público de diferentes partes do Brasil e do exterior. Se apresentam nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo e Alcione, João Gomes com participação de Iza, além de Alok.

A capital baiana, Salvador, tem queima de fogos em mais de 20 pontos da cidade. O show de Ivete Sangalo coroa a lista, e a prefeitura considera o evento como o maior Réveillon do Brasil. A programação se estende por cinco dias de festa, com expectativa de receber cerca de 2 milhões de pessoas ao longo do período.

Em Belo Horizonte, a festa aconteceu na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. A “Virada da Liberdade” começou às 18h e seguiu com apresentações ao longo da noite. Entre as atrações estavam as bandas Lagum e Biquíni, além de um espetáculo de drones e fogos para marcar a chegada de 2026.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil/ano-novo-2026-festas-agitam-pontos-famosos-do-brasil/

{title}