O Palmeiras sofreu um duro golpe na ida da semifinal da Copa Libertadores 2025 ao perder por 3 a 0 para a LDU Quito, na altitude de quase 2.850 metros.
Um dos lances que marcaram a derrota foi o pênalti convertido por Lisandro Alzugaray, originado de um toque de mão de Andreas Pereira dentro da área.
O próprio meia comentou sobre o lance e a situação do time.
Acho que a gente sofreu os três gols muito rápido. Sobre o meu lance ali, foi uma bola que estava muito perto de mim, eu tentei recolher o braço o máximo possível, mas é isso. A gente sabe que precisa fazer um jogo perfeito. Vamos analisar, ver os vídeos, entender o que fizemos de errado para corrigir e fazer um jogo perfeito, com muita humildade. A gente sabe que nada é impossível no futebol”, disse Andreas.
O meio-campista também falou sobre o impacto da altitude, mas completou dizendo que a condição não é desculpa para o resultado.
“A altitude atrapalhou, a gente sabia que teria esse fator, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos que trabalhar, melhorar e acreditar. Com muita humildade, muita fé e com o apoio do nosso torcedor em casa, a gente sabe que pode fazer as coisas acontecerem”, completou.
O jogo da volta contra a LDU acontece no dia 30 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
