O final da segunda temporada de O Senhor dos anéis: Anéis de Poder trouxe respostas para alguns mistérios que estavam em aberto na trama enquanto apresentou novas questões, que ficaram sem resposta. Apesar de ainda não haver uma terceira temporada confirmada, será necessária uma continuação para esclarecer todos os aspectos trazidos a tona.

Segundo a diretora e produtora-executiva da série Charlotte Brändström, os fãs podem esperar boas notícias em breve. A dica dada por Brändström veio no início de setembro, em entrevista ao RadioTimes, quando questionada sobre a continuação da história;

Enquanto todos aguardam respostas, veja abaixo três assuntos que continuam enigmáticos. Atenção: spoilers!


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quem é o Mago das Trevas?

Ao contrário d’O Estranho, que descobrimos ser Gandalf, a verdadeira identidade do Mago das Trevas não é revelada. Há duas hipóteses: a de que ele seja Saruman ou, então, um dos magos azuis. Entretanto, se essa segunda possibilidade se confirmar, o tema ainda será um tanto impenetrável, já que o próprio Tolkien versa pouquíssimo sobre os magos azuis em sua obra.

O que é Narsil?

A aparição da lendária espada, já conhecida de quem acompanha O Senhor dos Anéis, é um dos grandes momentos do final da temporada. Recebida por Elendil, a lâmina ficará com ele até o dia de sua morte, quando será quebrada.

Também batizada de Chama Branca, os fragmentos da arma são mantidos seguros em Valfenda após A Última Aliança. Na ocasião, Isildur usa um de seus pedaços para arrancar o anel da mão de Sauron na  batalha final da Segunda Era da Terra-média. Após esse desfecho, ela será reforjada e dada por Elrond a Aragorn, recebendo o nome de Andúril.

Os elfos descobriram Valfenda?

Os elfos saem em busca de um refúgio depois que Eregion é destruída. No livro original, Elrond lidera os sobreviventes para o norte, onde acabam se estabelecendo em Valfenda (Imladris). No entanto, ainda não é possível afirmar que esse se trata do reino élfico, apesar de ser o primeiro vislumbre da cidade antes de ser realmente fundada por Elrond.

O local é onde Galadriel se recupera dos ferimentos que sofreu em seu duelo com Sauron e onde os elfos reagrupados decidem lutar contra o Lorde das Trevas da Terra-média — essa batalha contra os orcs dura séculos e se torna conhecida como A Guerra dos Elfos e Sauron.

Leia mais:

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Coringa 2 tem cenas pós-créditos? Heartstopper: o que você precisa lembrar para assistir à 3ª temporada

Leia a matéria no Canaltech.