O apresentador Gominho, 36, fez suas primeiras publicações após morte da amiga Preta Gil, 50, que morreu no domingo (20), nos Estados Unidos.
No X, antigo Twitter, Gominho disse que está à procura de um apartamento para alugar no centro do Rio de Janeiro.
“Tá brabo de achar alguma coisa boa e em conta no RJ pra alugar! Senhor, que cidade cara! […] Marquei visita quinta num apartamento no centro! Veremos…”, escreveu ele.
O apresentador ainda publicou algumas reflexões: “A vida não dá trégua […] TÃO e a sabedoria do silêncio interno!”.
Gominho abriu o coração sobre relação com Preta em entrevista à CNN no ano passado. Ele afirmou ter feito “nada demais” ao largar o emprego para cuidar da amiga.
“Aceito o que eu fiz, mas me surpreende as pessoas ficarem chocadas com o gesto […] Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa, tranquila, e foi só um emprego”, disse Gominho à CNN.
“Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei um filho. Eu tinha minha vida boa e tranquila e foi só um emprego. Eu sei que é difícil, mas posso arrumar outro, tenho contatos, tenho garra”, comentou o apresentador.
O apresentador disse que “na hora, nem pensei em nada disso, eu só fiz porque vi que ela estava realmente precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Graças a Deus, eu fiz isso”.
Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.
Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente — nas redes sociais e em entrevistas à imprensa — seus desafios na batalha contra a doença.