Arame e Itaipava do Grajaú ficam sem asfalto prometido por ex-deputado estadual que agora é prefeito.

Ofício assinado por Rigo Teles comprova a solicitação de remanejamento de emendas para asfalto.


A população dos municípios de Arame e Itaipava do Grajaú está revoltada e ao mesmo tempo triste por conta de um ato praticado pelo ex-deputado estadual e agora prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles.

No ano passado, quando ainda era deputado, Rigo destinou o valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para pavimentação e recapeamento asfáltico de ruas e avenidas nos dois municípios (Arame e Itaipava do Grajaú). O valor total das emendas chegou a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Acontece que depois das eleições, Rigo voltou atrás e solicitou o remanejamento das emendas junto a Secretaria de Estado das Cidades – SECID para o município de Barra do Corda, local onde foi eleito prefeito, deixando os municípios de Itaipava do Grajaú e Arame sem o asfalto por ele destinado e anunciado.

A solicitação do remanejamento do asfalto para Barra do Corda foi confirmada no ofício n• 63/2020 de 10 de dezembro de 2020, bem como as indicações de asfalto que haviam sido feitas para Itaipava do Grajaú e Arame. O ofício foi assinado pelo ainda deputado estadual Rigo Teles.

Lembrando que nas eleições de 2018, Rigo foi o deputado estadual mais votado em Arame, obtendo 3.223 votos. Em Itaipava do Grajaú ele também foi o campeão de votos, com 2.311  votos.

Qual teria sido o motivo para a solicitação do remanejamento das emendas parlamentares que já haviam sido destinadas aos dois municípios?

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *