Ao menos dois baianos morreram e quatro foram presos, nesta terça-feira (28), durante a Operação Contenção, contra o CV (Comando Vermelho) nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
Entre os mortos está Júlio Souza Silva, natural de Salvador (BA), apontado como integrante do grupo criminoso e que cumpria pena em regime semiaberto.
Segundo a SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia), Júlio Souza Silva era apontado como integrante do CV e atuava em Amaralina, bairro da capital baiana.
Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. O nome do segundo baiano morto ainda não foi divulgado pela polícia fluminense.
Prisões
Segundo a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), a operação resultou até agora em 113 prisões, incluindo 33 detidos de outros estados. Muitos suspeitos ainda não foram identificados, e o trabalho de reconhecimento continua, o que pode elevar o balanço final da ação.
Entre os presos baianos estão Marlon Niza Júnior e Rauflan Santos Costa. Marlon era foragido da Justiça, com mandado de prisão por homicídio. Rauflan também estava sendo procurado pela polícia, acusado de tráfico de drogas, após ter fugido de uma operação policial em Canavieiras.
Em nota, a SSP-BA reforçou a importância da integração entre estados para desarticular facções e declarou solidariedade aos familiares e colegas dos policiais mortos. O órgão afirmou ainda que ações de inteligência e repressão qualificada continuarão sendo intensificadas em todo o território baiano.
