Cerca de 12 motociclistas da Polícia Militar do Distrito Federal chegaram à Superintendência da Polícia Federal por volta das 8h30 desta quarta-feira (24) para escoltar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no deslocamento até o hospital DF Star, onde ele fará uma cirurgia para correção de hérnia.
Duas viaturas da Polícia Militar também já estão no estabelecimento médico aguardando a chegada do ex-presidente.
Bolsonaro será internado nesta quarta para exames pré-operatórios e passará pela cirurgia na quinta-feira (25), dia de Natal. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Será a primeira vez que o ex-presidente deixa o local desde que foi preso, em 22 de novembro.
O esquema pedido pela defesa e autorizado por Moraes permite que o ex-presidente passe a ceia de Natal no hospital com a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
De acordo com a decisão do ministro, o transporte e a segurança de Bolsonaro serão feitos pela Polícia Federal de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital.
Durante toda a estadia, o ex-mandatário permanecerá sob custódia, com vigilância 24 horas por dia. Ao menos dois policiais federais ficarão posicionados na porta do quarto, além de equipes dentro e fora do hospital.
A equipe médica do ex-presidente estima ao menos uma semana de internação após o procedimento cirúrgico.
*Sob supervisão
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/batedores-da-pm-chegam-a-pf-onde-bolsonaro-cumpre-prisao/
