Bela Gil revela que sugeriu ser barriga de aluguel para Preta Gil


A apresentadora Bela Gil, 37, revelou durante o programa “Saia Justa”, na última quarta-feira (13), que sugeriu ser barriga de aluguel para a irmã, Preta Gil, que morreu aos 50 anos em 20 de julho deste ano.

Bela disse que em uma época Preta queria ter outro filho e começou o processo de congelamento de óvulos, mas por alguma questão ela não podia engravidar no momento.

“A gente conversava muito, ela compartilhava suas questões, sempre foi de dividir com a família. E aí eu falei: ‘Cara, mas eu posso engravidar pra você’. E ela: ‘Sério? Você faria isso?’. Eu respondi: ‘Óbvio'”, disse Bela.

“No Brasil você pode fazer a barriga de aluguel, mas a premissa é que você não receba por isso. E a outra questão é que você pode fazer para pessoas que têm um parentesco de até quarto grau e para casais homoafetivos. E tem outras situações também que já é permitido. Mas aí a vida…seguiu, tomou seu rumo”, explicou ela.

Morte de Preta Gil

Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/bela-gil-revela-que-sugeriu-ser-barriga-de-aluguel-para-preta-gil/

{title}