Bruno Silva lidera pesquisa em Coelho Neto.

Bruno Silva é pré-candidato a prefeito de Coelho Neto.


A pesquisa de intenção de votos do Instituto Prever – Pesquisas e Consultoria LTDA, realizada entre os dias 14 à 17 de agosto, mostra o cenário de vitória em novembro do empresário Bruno Silva (PP) em Coelho Neto, com ampla vantagem sobre seus adversários em todos os cenários.

O levantamento, contratado pela Rádio e TV Difusora do Maranhão Ltda., ouviu 316 pessoas e tem margem de erro de 5% para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01735/20.

Na avaliação dos números, Bruno Silva vence o embate com os demais pré-candidatos em todos os cenários propostos.

No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Bruno Silva recebeu o voto de confiança de 20,9% dos entrevistados. Ele é seguido pelo prefeito Américo de Sousa (13,0%), Ilson Baiano (2,5%), Albino Klauberth (2,5%) e Antônio Pires (0,6%). Outros 0,3%, Branco/Nulo 4,7% e Não sabe/Não responderam 55,5%.

No primeiro cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Bruno Silva obteve 45,9% dos votos seguido do prefeito Américo de Sousa 18,4%. Eles são seguidos por Albino Klauberth 10,1%, Ilson Baiano 8,5%, Antônio Pires 3,8%. Branco/Nulo 4,1% e Não sabe/Não Responderam 9,2%.

No cenário estimulado no qual concorre apenas com o prefeito Américo de Sousa e Albino Klauberth, Bruno Silva vence com 50,3% dos votos válidos. Américo e Albino pontuaram com 21,8% e 14,9% respectivamente. Branco/Nulo 4,1% e Não sabe/Não responderam 8,9%.

No cenário estimulado no qual concorre apenas com o prefeito Américo de Sousa e Antônio Pires, Bruno Silva vence com 56,3% dos votos válidos. Américo e Antônio Pires pontuaram com 21,5% e 9,5% respectivamente. Branco/Nulo 5,1% e Não sabe/Não Responderam 7,6%.

Na disputa apenas com o prefeito Américo de Sousa, Bruno Silva obteve  63,0% dos votos. O petista cravou 23,4%. Brancos e nulos 5,1% e Não sabe/Não responderam 8,5%.

O ex-deputado Soliney Silva e o filho Bruno Silva.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *