Carlos Alcaraz anunciou nesta quarta-feira (17) o fim da parceria com o técnico Juan Carlos Ferrero, com quem estava trabalhando há sete anos. O tenista número 1 do mundo publicou um texto nas redes sociais se despedindo de Juanki, como chama o treinador.
“É muito difícil para mim escrever este post… Após mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos colocar um ponto final na nossa etapa juntos como treinador e jogador”, começou Alcaraz no texto.
Junto o técnico, Alcaraz conquistou seis títulos de Grand Slam: US Open (2022 e 2025), Wimbledon (2023 e 2024) e Roland Garros (2024 e 2025). Além disso, atingiu o topo do ranking mundial duas vezes. Os dois estavam juntos desde 2018, quando Alcaraz tinha apenas 16 anos.
O texto publicado pelo tenista espanhol não explica o motivo da “separação”, mas cita “tempos de mudança, novas aventuras e novos projetos”. Na publicação, Alcaraz agradeceu ao técnico pela carreira construída até aqui.
“Obrigado por ter transformado sonhos de infância em realidade. Começamos esse caminho quando eu ainda era apenas um garoto, e durante todo esse tempo você me acompanhou em uma jornada incrível, dentro e fora da quadra. E eu aproveitei muito cada passo ao seu lado.”
Veja o texto de Carlos Alcaraz traduzido
É muito difícil para mim escrever este post… Após mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos colocar um ponto final na nossa etapa juntos como treinador e jogador.
Obrigado por ter transformado sonhos de infância em realidade. Começamos esse caminho quando eu ainda era apenas um garoto, e durante todo esse tempo você me acompanhou em uma jornada incrível, dentro e fora da quadra. E eu aproveitei muito cada passo ao seu lado.
Conseguimos chegar ao topo, e sinto que, se nossos caminhos esportivos tinham que se separar, deveria ser a partir lá de cima. Do lugar pelo qual sempre trabalhamos e ao qual sempre aspiramos chegar.
São tantas as lembranças que me vêm à cabeça que ficar apenas com uma não seria justo. Você me fez crescer como atleta, mas, acima de tudo, como pessoa. E algo que valorizo demais: eu aproveitei o processo. É isso que levo comigo, o caminho percorrido juntos.
Agora chegam tempos de mudança para nós dois, novas aventuras e novos projetos. Mas tenho a certeza de que vamos encará-los da maneira correta, dando o melhor de nós, como sempre fizemos. Sempre somando.
Desejo de coração tudo de melhor em tudo o que vier. Fico com a tranquilidade de saber que não deixamos nada por dar, que colocamos tudo à disposição um do outro.
Obrigado por tudo, Juanki!
