Caxias inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos.


Começou em Caxias (MA), na manhã dessa segunda-feira (15), a vacinação de idosos a partir de 90 anos. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica disponibilizou 50 vacinadores para a administração da Vacina CoronaVac em 805 idosos.

“A vacinação começou com todos aqueles que fazem a saúde de Caxias, seja ela pública ou privada. E, agora a gente começa a expandir a vacinação para a população, começando pelos idosos acima de 90 anos, à medida que as vacinas forem chegando, vamos estendendo a outros públicos. Esse é o nosso compromisso com a saúde e com a vida”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A vacinação está acontecendo no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, ambiente controlado onde os profissionais vão realizar a vacinação, garantindo o distanciamento social e todos os protocolos de vacinação do estado e do governo federal.

A Prefeitura de Caxias informa que, já foram vacinados os profissionais da linha de frente, nas seguintes unidades: Complexo Gentil Filho, Carmosina Coutinho, Hospital Infantil, Macro Regional, UBS’s, UPA, PAM, SAMU, Hospital de Campanha (Centro Médico), profissionais de funerárias, CEO, Caps, CEAMI, Cerest, Vigilância Sanitária, APAE, Casa de Saúde/Hemodiálise, HEMOMAR, Clínicas odontológicas e outras da rede privada.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém um posto fixo de vacinação da própria sede da secretaria, onde são vacinados profissionais da zona rural e também rede privada. Já foram vacinados também, os idosos do Lar da Divina Providência e da residência inclusiva, por se tratarem de abrigos institucionalizados. Nessa fase, estão sendo contemplados ainda, os pacientes oncológicos e que fazem hemodiálise.

Doses da vacina CoronaVac recebida: 2.466 doses.

Doses aplicadas: 2.465 doses.

Doses recebidas Oxford-AstraZeneca: 2.040 doses.

Aplicadas: 1.620 doses.

CoronaVac

Doses recebidas: 1.600 doses.

(Estão sendo utilizadas na vacinação dos idosos acima de 90 anos)

Doses recebidas CoronaVac 2ª dose: 2.466 doses

Aplicadas: 1.589 doses.

O trabalho de organização da estrutura para receber os idosos, também está contando com a colaboração dos seguintes órgãos: SAMU, Guarda Municipal, Secretaria Adjunta de Transportes, que prepararam um circuito, a fim de organizar o fluxo de veículos dentro da área interna do Ginásio de Esportes e na área externa.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *