A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados ouve, na manhã desta quarta-feira (24), a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) no âmbito do processo de cassação contra ela.
Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto foram condenados por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
A condenação da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) também determinou a perda do mandato. A decisão agora está sob análise na Câmara. O processo está em tramitação na CCJ e, posteriormente, será submetido à avaliação do Plenário.
Na última quarta-feira (17), o colegiado ouviu ex-assessor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Eduardo Tagliaferro. Na ocasião, ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, quando era presidente da Corte Eleitoral, pedia relatórios sobre as publicações de Zambelli.
A comissão ainda ouviu ouviu o hacker Walter Delgatti Neto e Michel Spiero, assistente técnico da defesa de Zambelli, ambos na condição de testemunha.
