A chef Marina Queiroz, 51, foi eliminada do reality “MasterChef Confeitaria” na noite desta terça-feira (28). Ela já vinha sendo acusada de favoritismo e polêmicas durante sua participação no programa.
Após uma prova que relembrava a infância, a chef demonstrou o cansaço que sentiu ao chegar até o top 5 e não segue na competição. A chef teve histórico de discussão com os jurados e de favoritismo por conta de seu currículo, e os telespectadores do programa aguardavam o momento em que a participante fosse eliminada.
A proposta da prova era delinear a linha do tempo da confeitaria, demonstrar a versatilidade e apresentar o passado e o futuro da técnica pâtissier. Com isso, os participantes deveriam trazer uma sobremesa da memória de cada um, em duas versões: da forma clássica, que faça parte da história de cada chef, e um que use as tecnologias e técnicas atuais, considerado o doce do futuro.
Marina escolheu fazer Tiramisù, inovando com uma geleia de café e a presença de chocolate. Ela demonstrou que estava feliz e disse ser “bom fazer aquilo que a gente gosta”.
Na apresentação do prato, a chef se emocionou ao lembrar da infância e da família, mostrando a importância da composição escolhida para a memória pessoal. Na análise dos jurados, o café, item principal do prato, não esteve tão presente, o que mudou a dinâmica e apelidou de “entrecot de creme com café”, e a levou para a repescagem.
Na prova de eliminação, o tema foi docinhos de festa, muito conhecidos pelos participantes. Marina teve a tarefa de fazer doces inspirados no beijinho e se mostrou confiante. Ao fim da prova, avaliou: “Fiz o meu melhor, e é isso que importa”.
Na avaliação dos jurados, a beleza contou pontos, mas sentiram falta do coco, que deveria ter sido o item principal da apresentação da chef.
Entenda a polêmica que envolveu a chef durante a participação no programa.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/chef-polemica-e-eliminada-do-masterchef-confeitaria/
