O Chelsea usou as redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao meio-campista Oscar, do São Paulo, internado na capital paulista após sofrer uma arritmia cardíaca nesta terça-feira (11).
“Os pensamentos de todos no Chelsea FC estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste momento difícil”, publicou o clube no X.
The thoughts of everyone at Chelsea FC are with our former player Oscar and his family at this difficult time. 💙 https://t.co/CfGER4pwbj
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 12, 2025
Oscar defendeu os Blues entre 2012 e 2016. Com a camisa do Chelsea, o jogador conquistou dois títulos da Premier League, uma Europa League e uma Copa da Liga Inglesa.
Nesta quarta-feira (12), o meia de 34 anos se pronunciou pela primeira vez desde o episódio da arritmia cardíaca.
“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, publicou o atleta do São Paulo no Instagram.
Oscar sofreu uma arritmia cardíaca nesta terça durante uma avaliação física no centro de treinamento do clube. O jogador perdeu a consciência por alguns segundos enquanto realizava um teste na bicicleta ergométrica e precisou ser levado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein.
Oscar recobrou a consciência rapidamente e encontra-se em estado estável, segundo informações publicadas pela Placar. Ele permanece internado na UTI para observação e passará por uma nova bateria de exames nas próximas horas.
Pessoas próximas ao jogador confirmaram que o caso inspira cuidados e que há a possibilidade de o meia antecipar sua aposentadoria.
Fontes ligadas ao departamento médico do São Paulo relataram que Oscar já havia apresentado alterações em exames anteriores, realizados durante o tratamento de uma lesão na coluna. Apesar da condição, um laudo médico o liberou para retomar os treinos com o elenco.
